segunda-feira, 1 de julho de 2013

Escolhas Para o Futuro


Quando terminamos os estudos ou estamos no ultimo ano, nos deparamos com um novo desafio: "Qual caminho devo seguir?", "Qual realmente é o meu talento?", "Como devo me organizar para as provas, desafios ou, até mesmo, minha vida nova?".

São perguntas que frequentemente vem em nossa mente que, muitas vezes, nos fazem ficar mais confusos, mas isso não pode virar uma obsessão.

A primeira coisa que se deve fazer é perguntar a si mesmo: "O que eu gosto de fazer?". Esse é o pondo de partida para que você descubra qual o melhor curso/faculdade/emprego que deve ser seguido. O segundo passo é saber: "Eu tenho talento para isso?". Não adianta você gostar de algo e não ter talento e para isso tem vários sites que fazem testes vocacionais que podem ajudar (e muito!) na escolha.

Por fim, um conselho: "Não escolha um emprego ou caminho a seguir porque paga-se muito. Quando se tem talento e força de vontade, as recompensas vem.

Bem, é isso. Se tem uma opinião, outra dica ou dúvida, deixe nos comentários (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário