segunda-feira, 1 de julho de 2013

A Rosa e os Espinhos


Certa vez, uma garotinha estava chorando em um cantinho bem escondido de sua escola. Ela estava triste pois seus colegas de classe a chamaram de feia e repetiam que ela nunca ganharia amigos. Ela se perguntava "Por que eles falam assim comigo? O que eu fiz de mau?". De repente apareceu uma bela moça e vendo a menininha, sentou-se ao lado dela e perguntou:

_ Por que choras tanto?
_ Meus colegas de classe me chamaram de feia e também disseram que eu não teria nenhum amigo.Respondeu a menina.
_ Posso te contar uma coisa? Perguntou novamente à menina.
_ Sim. Ela respondeu.
_ Você será uma rosa. Uma rosa bela e delicada. Todos te acharam linda e você será rodeada de pessoas que irão te admirar. Afirmou a bela moça.

A criança, sem entender, perguntou qual o motivo de tê-la comparado com uma rosa e então a moça respondeu:

_ As pétalas são a beleza e a delicadeza. Mas a rosa tem espinhos, esses espinhos machucam e eles servem de escudo para se proteger. Tudo que você está passando agora servirá de lição e aprendizado para que um dia vire um escudo para você se defender.

A bela moça enxugou as lagrimas da menina deu-lhe um beijo e se levantou para ir embora. Então, antes que ela fosse, a menina perguntou:

_ Me desculpe, mas quem é você?

E a moça, com um sorriso no rosto, respondeu:

_ Eu sou o seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário