sexta-feira, 5 de julho de 2013

Conselhos de quem sabe como é: Fim de Namoro


Aconteceu isso comigo a alguns meses. Quando meu namoro acabou, eu não conseguia comer, nem dormir, deixei de me arrumar, tinha medo de sair (e ainda tenho um pouco), eu chorava quase toda hora e se alguém perguntava como eu estava, eu desabava. Passei quase 3 meses assim e perdi 10kg (pesava 46kg antes e hoje não saio do 41kg).

Quando eu recebia convites de encontros, festas ou até mesmo para ir a casa de um amigo, eu recusava na hora. Foram momentos que eu sentia que estava me isolando, criando uma bolha ao redor de mim e me tornando alguém infeliz. Para se ter noção, antes de eu namorar com esse cara, eu saia quase todo dia, falava com quase todo mundo, sempre era chamada para ajudar em algo, procurar musicas (porque não havia nada que me impedisse de achar uma musica... passava dias até encontrar), organizava festas, ensinava os exercícios que passavam no colégio... Eu realmente era popular.

Eu ainda estou me recuperando, as vezes saio de casa, mesmo que sendo para comprar algo que falta em casa ou para pagar alguma conta. Para começar, a primeira coisa que você deve fazer é se apoiar em seus amigos, os verdadeiros amigos que você sabe que nunca vão te abandonar por nada nesse mundo. Eles é que vão te colocar de pé novamente e te mostrar que você é especial e que essa fase vai passar. A segunda coisa, é retomar suas atividades de antes do namoro. Não precisa ser tudo de uma vez, vá fazendo aos poucos. A terceira, é encontrar coisas novas a se fazer. É o melhor jeito de conhecer pessoas novas e fazer novos amigos. É um processo um pouco lento, mas faz muita diferença com o passar do tempo.

"Essa história é verdadeira. Eu passei por esse momento a alguns meses e decidi escrever isso para uma garota que estava sofrendo pelo fim do seu namoro. Foi uma forma de mostrar que o fim de um namoro, não é o fim de uma vida, pois somos jovens e temos muito a viver. Haverá outras pessoas, outros amores, outras canções, outros momentos inesquecíveis e, principalmente, aprendizados que  passaremos para nosso filhos, netos e levaremos para a vida inteira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário