quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Faces da insegurança


Esses dias, estou lendo um mangá chamado Mirai Nikki e comentei com um garoto que eu gostava muito da personagem Yuno. Ele riu e disse que eu iria deixar de gostar dela pelas coisas que ela fazia. Discordei e continuei lendo. Conforme eu lia, via as tantas coisas ruins que Yuno tinha feito e as tantas coisas que fazia para ficar ao lado de seu amado, Yuki. Ainda continuo gostando muito dela, mas teve algo que me chamou atenção: Ela era insegura.

Muitas vezes nós temos inseguranças que nos faz ter medo de perder algo ou alguém e, por fim, fazemos coisas absurdas só para não perder o que amamos. Stalkeamos, perseguimos, queremos participar de tudo... Isso são coisas que em muita quantidade, fazem com que pareçamos obcecadas e, por um lado, realmente estamos.

Yuno queria toda a atenção de Yuki. Todas as garotas querem isso de quem elas amam. Yuno faria de tudo para ter Yuki apenas para ela. E muitas garotas também pensam assim. Elas não querem que seu parceiro tenha amigos e amigas, pois pensam que um dia ele irá deixar de gostar delas e trocará por outra pessoa. Yuno matava as pessoas que tentavam se aproximar de Yuki. Aí você pensa "Ah, eu nunca iria matar alguém por causa dele...", mas você briga e faz com que as pessoas se afastem dele. Então você está sendo como a Yuno.

Não falo isso porque eu não sou insegura e sou perfeita e blá blá blá... Eu falo porque também sou insegura. Eu vi minhas atitudes nas atitudes de Yuno. Eu estava implorando atenção, estava stalkeando, estava perseguindo, querendo participar de tudo, saber de tudo e com ciúmes de quem elogiava quem eu amo. Eu percebi que estava sufocando-o, mas não fazia por mal, fazia porque amava.

Aí pensei "E se fosse comigo?". Foi, então, que eu percebi o quão errada eu estava. Minha insegurança estava afetando não só a ele, como também a mim, que deixou de viver para seguir alguém. Pense um pouco sobre as suas atitudes. Pode ser que elas não estejam completamente corretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário